Cidades De Papel - John Green






~~Post livre de Spoilers~~

Livro: Cidades de Papel
Titulo Original: Paper Towns
Autor: Jhon Green
Paginas: 368
Editora: Intrínseca
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2013
ISBN: 9788580573749
´´Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um premio Nobel, nem virar ditador de uma pequena ilha do Pacifico, nem  ter câncer terminal de ouvido, nem sofrer combustão espontânea. Mas se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter pisado em Marte. Poderia ter sido engolido por uma baleia. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses a deriva no mar. Mas meu milagre foi diferente. Meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados em toda a Florida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman...``


E com esse paragrafo começa uma das melhores obras de John Green.
 Cidades de Papel (Paper Towns) conta a Historia de Quentin Jacobsen, um adolescente que esta se formando na escola e que tem uma paixão platônica por sua vizinha e colega de escola Margo R. Spiegelman. E em uma noite, sem mais nem menos ela aparece na janela de Quentin com a cara pintada de preto e uma roupa de ninja pedindo a ele uma ajuda para dar inicio a um maravilhoso plano de vingança, e é claro, ele aceita. Mas depois dessa ´´aventura`` ela simplesmente desaparece, deixando algumas pistas, para supostamente, Quentin a encontrar. E nesse tempo Quentin descobre que Margo, não é a menina que um dia ele conheceu.

O Livro me surpreendeu em vários aspectos, com uma linguagem jovem e fácil de entender, com personagens bem construídos e com um humor que eu não imaginava que Jhon Green era capaz de fazer. Os amigos de Quentin são hilários, eles mantem diálogos típicos de adolescentes o que me pareceu muito familiar[risos]. Margo é aquele tipo de menina que chama a atenção de todos os caras do colégio, mas no fundo tem uma personalidade totalmente diferente.
A ''aventura vingativa'' que Quentin e Margo tiveram, faz você pensar que você é Quentin, e esta se vingando de pessoas desagradáveis que ''atormentam'' o sossego da escola, e essa foi uma ótima sensação.

Eu não consegui parar de lê-lo, e 6hrs de leitura sem pausa(praticamente) quer dizer alguma coisa[risos].
Eu só não gostei muito do final, sei la, muito sentimentalismo e coisas do tipo, achei que o final iria ser um pouco mais engraçado, como o livro em si, mas mesmo assim eu gostei muito.

Quero ler mais livros de Green, ele me conquistou com essa forma de escrever e já estou garantindo outro livro dele, e estou ansioso.

Compre o Livro!

Submarino
Saraiva 
Americanas

2 Comentarios

  1. Guilherme, gostei muito de sua resenha! A forma sincera como a escreve, além de ouras coisas que li aqui no seu blog, é muito legal! Eu li Cidades de Papel e amei, assim como os outros livros do John Green, ficou faltando só o Deixe a Neve Cair, que eu ainda não comprei. Se quiser dar uma passada no meu blog, pode conferir as resenhas que fiz desses e de outros livros por lá.

    www.cafecomlivros.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, aguarde que logo, logo eu leio o Deixe a Neve Cair, e faço uma resenha aqui no blog. Com certeza irei conferir seu blog ^^

      Excluir

Obrigado por seus comentários