A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga


  ~~Esse post vai te ensinar a dilacerar um zumbi~~             

Livro: The Walking Dead: A Ascensão do Governador
Titulo Original: The Walking Dead Rise of the Governor
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Paginas: 364
Editora: Galera Record
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2013
ISBN: 9788501097156
                  
                                 Um 
Um pensamento passa pela cabeça de Brian Blake enquanto ele se encolhe na escuridão bolorenta, o terror sufocando o peito e a dor latejante nos joelhos: se ele tivesse um segundo par de mãos, poderia pelo menos cobrir os próprios ouvidos e talvez bloquear o som de cabeças humanas sendo partidas. Infelizmente, as únicas mãos que Brian possui estão ocupadas no momento, cobrindo os ouvidos de uma menininha ao seu lado no armário. 
    Philip Blake só tem um desejo na vida: Proteger sua pequena filha Penny de todo um mundo rodeado por mortos vivos. E para sobreviver, conta com a ajuda de seu irmão mais velho, Brian Blake, e de seus amigos Bobby e Nick. Mas em um mundo onde os mortos comem os vivos, as pessoas podem ser sorrateiras, e o grupo de Philip vai descobrir que os vivos também podem matar.
Eu sou muito fã da série, e quando descobri que havia livros sobre a vida de um dos grandes vilões eu garanti os meus exemplares(mas é da avon, versão econômica é um cocô!). 
O livro é tenso do começo ao fim. Os personagens ainda não sabem lidar com os mortos, eles ainda não têm um lugar para viver, estão fugindo o tempo todo e tudo o que tem pela frente são quilômetros de viagem e carros quebrando toda hora e quando eles encontram lugares seguros, ou quando eles acham que estão conseguindo lidar com esse ''novo mundo'' tudo desmorona na frente deles. 
A relação de Philip e Brian é muito estranha, Brian age como se fosse o irmão mais novo, ele não tem segurança em si mesmo e Philip é muito mais maduro que ele. Tanto é que demora MUITO para que Brian ''mate'' seu primeiro zumbi. Os demais personagens estão lá, e tem um papel importante, cada um deles, mas o foco é Brian, Philip e Penny(e Philip mandando Brian proteger Penny, hahaha).

O livro tem uma escrita muito boa, e os cenários e os personagens são bem construídos. Percebi que até metade do livro, as coisas acontecem mais vagarosamente, mas depois ficam rápidas demais, muito acontecimento, tive uma leve impressão que os escritores apressaram o ritmo da escrita, como se estivessem com pressa de termina-lo. Cada fim de capitulo te puxa para o próximo e isso é uma boa forma de fazer você não parar de ler.
A edição deve ter ficado boa, eu digo ''deve'' porque a edição que eu tenho é econômica e está com muitos erros, vários problemas feios de ortografia e falta de tinta. Mas acredito que a Galera Record deve ter feito boa edições.

Esse foi um dos poucos livros em que eu gostei do final, me surpreendeu de uma forma que eu nunca imaginaria e estou louco para ler o segundo livro. Mas eu demorei para lê-lo, não estava acostumado com a narrativa mais madura, mas depois que peguei o jeito, foi bem mais fácil.

Compre o Livro!

Submarino
Americanas
Saraiva

A Trilogia do Governador:

A Ascensão do Governador (resenha aqui)
O Caminho para Woodbury (resenha aqui)
A Queda do Governador part.1 (resenha aqui)
A Queda do Governador part.2 (EM BREVE)

Obrigado por visitar meu blog! Siga-o!
Curta e compartilhe com seus amigos!
Ah, não se esqueça de curtir nossa Pagina no facebook para ficar ligado nas novidades!
E se quiser ter um pouco mais de minha deficiência crônica em suas redes sociais, você pode me seguir no Twitter: @GuiAlmeida_22

Até mais!

3 Comentarios

  1. Sou um grande fã das histórias de The Walking Dead, acho incríveis. Quero ler.

    ACESSO PERMITIDO: Desejo mortal.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar da excelente resenha, não consigo me interessar por The Walking Dead. Já vi alguns episódios aleatórios do seriado e tudo se resume a fugir de zumbi e se disfarçar de zumbi. E morrer. :V

    www.cafecomletras.tk

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários