O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

                 Prólogo 

O rumor na rua parecia o zumbido de moscas. Fotógrafos  se agrupavam em massa atrás de barreiras patrulhadas pela polícia, suas câmeras de focinhos longos aprumadas, o halito elevando-se como vapor. A neve caia sem parar nos chapéus e nos ombros; dedos enluvados limpavam lentes. Ocasionalmente irrompiam surtos de cliques erráticos, conforme  os espectadores preenchiam o tempo de espera batendo instantâneos da tenda de lona branca no meio da rua, da entrada do alto edifício de tijolos aparentes atrás dela e da sacada do último andar de onde o corpo caíra.





Quando a modelo linda e problemática, Lula Landry,  cai da janela do seu apartamento, os policias concluem que foi suicídio. Mas seu irmão não acredita nessa hipótese, e contrata o detetive particular Cormoran Strike para resolver o caso. Strike esta em uma situação difícil, acabou de se separar de sua esposa, e esta vivendo em seu escritório. Ele pega de uma agencia secretarias temporárias, assim não precisa pagar um centavo! E dessa vez, que vai trabalhar com ele é Robin, uma mulher que apesar de não parecer, é muito competente!

O livro é muito bom, e tem uma ótima escrita(os fãs de J.K percebem que a escrita é dela). Eu demorei para ler, mas a historia continua sendo boa e nada cansativa! Eu nunca imaginária que gostaria de um personagem como Strike, ele parece ser meio que carrancudo no começo, mas ele é muito bom, e muito inteligente! Ele é um eis soldado, que ficou impossibilitado após perder a perna no Afeganistão. E Robin é uma pessoa que surpreende, ela já mostra sua competência no começo do livro e com o tempo, vai demonstrando mais, e mais. Como eu disse no começo, a história gira em torno do suposto assassinato de Lula Landry, e com o rolar da historia vamos descobrindo mais sobre a modelo. O desfecho é muito provável, especialmente pra mim, na metade do livro eu já tinha uma noção do fim e isso foi meio que decepcionante! Mas a historia te prende por causa dos personagens, eles são encantadores!!  Tem uma linguagem que não é ''Infanto Juvenil''(nem chega perto), mas não chega a ser tão adulto, é um romance YA! Eu não sabia da existência desse livro, só quando vi um vídeo da Tatiana Feltrin(sim, é sempre ela) que eu descobri que eu precisava desse livro[risos].
Bom, algumas pessoas estão falando que esse ano teremos uma continuação de ''O Chamado do Cuco'', não sei se é verdade, mas se for, eu não vejo a hora de ver Strike e Robin de novo em ação!!!
O livro foi bem encadernado, dessa vez a Rocco caprichou! Eu dou nota 8,5 pro cheiro [risos].

Pra quem não sabe, Robert Galbraith é o pseudônimo de J.K Rowling, autora da maior saga do mundo(pra mim) Harry Potter *--*

Livro: O Chamado do Cuco
Titulo Original: The Cuckoo's Calling
Autor(a):  Robert Galbraith(pseudônimo de J.K Rowling)
Editora: Rocco
Paginas: 448
Ano: 2013
Tipo de Capa: Brochura/Capa dura

Preço no Submarino: R$29,90.
Preço na Americanas: R$25,65.
Preço na Saraiva:  R$31,60.
Preço na Fnac: R$24,90

(*) Os preços acima tratam do produto de capa em Brochura

2 Comentarios

  1. Olá, como vai?
    Eu ainda não li este livro; Meu noivo o leu -e pelos trechos que ele lia para mim, parece ser muito bom;
    além de muito bem escrito.

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! O livro é muito bom e bem escrito! Eu recomendo muito!!!
      Obrigado por visitar meu blog, até mais, abraços!

      Excluir

Obrigado por seus comentários