O Mar de Monstros - Rick Riordan

                            Um


            O meu Melhor amigo vai
          comprar um vestido de noiva

''Meu pesadelo começou assim. Eu estava numa rua deserta em alguma cidadezinha à beira-mar, no meio da noite. Havia uma tempestade. O vento e a chuva açoitavam as palmeiras ao longo da calçada. Edifícios de estuque cor-de-rosa e amarelo se enfileiravam na rua, as janelas fechadas com tábuas. A um quarteirão dali, depois de uma carreira de hibiscos, o mar estava revolto. Flórida, pensei. Embora não tivesse certeza de como sabia isso. Nunca estive na Flórida.'' 
~~Esse post PODE conter spoilers do primeiro livro da série; O Ladrão de Raios.~~ 

Alguém envenenou a arvore de Thalia, sem ela, o Acampamento Meio-sangue corre perigo, os monstros vão invadir e a paz deixará de existir. Só uma coisa é capaz de curar a arvore, o Velocino de ouro, e Percy, Annabeth e o seu mais novo amigo ciclope, Tyson irão se aventurar no mar de monstros, para tentar salvar seu maior refúgio.

É uma ótima sequencia para o primeiro livro, isso é inegável! Manteve o enredo e tivemos varias ligações com o primeiro livro. Percebi um aprofundamento maior em personagens secundários, algo que mudou bastante do primeiro livro pra cá. Como nos outro livros de Riordan, a aventura é predominante do começo ao fim e os momentos de tensão foram mais bem elaborados.
Nesse livro nós temos um aprofundamento maior na mitologia dos ciclopes, algo muito bom e que eu não tinha visto em nenhum livro do gênero, ou até mesmo em livros de História escolares.
Como a maioria dos acontecimentos é previsível, a leitura é um pouco frustrante, mas a escrita de Riordan consegue deixar pra trás os problemas. E o final, ahh o final, que tortura esperar para ler o 3º livro!!!

Destaque para o personagem Tyson, ele é muito bom, apesar de agir como uma criancinha ele consegue surpreender muito. E destaque de ódio para o personagem Tântalo, sério, tive vontade de dar um tiro na cara daquele maldito, sério, que nojo!

Dou 4 estrelas para o livro, é bom mas é previsível de mais!! E dou 5 estrelas para o cheiro <3 Os livros da saga ''Percy Jackson e os Olimpianos'' são muuuuito cheirosos!

Livro: O Mar de Monstros
Titulo Original: Sea Of Monsters
Autor: Rick Riordan
Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos (livro.2)
Paginas: 304
Editora: Intrínseca
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2009
ISBN: 9788598078441

Compre o livro!!!

Submarino
Americanas
Saraiva
Fnac
Livraria Cultura

4 Comentarios

  1. De fato, os livros de Percy Jackson são difíceis de parar de ler. Li os 5 em menos de uma semana!
    Boa resenha!
    ;)

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Kaio, os livros de Percy Jackson são muito gostosos e ler!! Obrigado!! :-d

      Excluir
  2. Rapaz, eu não li nenhum ainda, acredita??
    Sou muito resistente aos livros da moda... mas confesso que esses do Percy eu estou quase adquirindo... rs! Depois dessa resenha e desses comentários acima, então...rs

    Até mais! Ah, legal seu blog, estou seguindo!
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, leia, sério, você não vai se arrepender! Percy Jackson é beeem diferente dos livrinho da moda de hoje em dia!!!

      Obrigado! Vou seguir seu blog tbm! Bjos!

      Excluir

Obrigado por seus comentários