Seis meses de agonia!

''A vida dói muito mais que a morte''

No ultimo dia 30, a dolorosa espera de milhares de fãs re-começou, mas dessa vez muito mais insuportável do que das outras vezes. The Walking Dead, a série de drama mais assistida da TV a cabo encerrou sua quarta temporada com um episódio cheio de revelações e com um ar muito mais sombrio. 

The Walking Dead é uma série de TV baseada nos quadrinhos do mesmo nome e escrito por Robert Kirkman desde 2003. Ela acompanha um grupo de sobreviventes tentando se adaptar a um mundo pós-apocalíptico onde os mortos matam os vivos, e mostra como pessoas comuns podem mudar rapidamente em circunstancias de vida ou morte.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas(fãs dos quadrinhos vão intender o motivo). 
A seriado televisivo estreou no dia 31 de Outubro de 2010, no canal americano de televisão a cabo AMC. Desde então a série foi bem recebida ganhou muitos prêmios e mais 3 temporadas (e estamos rumo a quinta).  


Em comparação com os quadrinhos, a série de TV apresenta muitas diferenças, mas o próprio Robert Kirkman disse que gosta disso, gosta de ver os quadrinhos e o seriado de maneiras diferentes, podemos notar isso claramente em vários momentos, um exemplo clássico são os irmãos Dixon, Daryl e Merle não existem nos quadrinhos, mas foram muito bem aceitos, em especial Daryl Dixon, interpretado por Norman Reedus é o ''queridinho'' dos fãs, com seu estilo Bad Boy e sua besta ele ganhou uma grande importância no seriado, e passou de ''participação especial'' para um personagem Regular.                                       Também existem vários personagens dos quadrinhos que não ganharam um papel no seriado, mas tiveram suas ''personalidades'' misturadas em outros sobreviventes.

E tem aqueles que já morreram no seriado, mas estão vivinhos da silva nos quadrinhos(ou vice-versa) , ou que tiveram sua aparência totalmente modificada, como o primeiro grande vilão da história, o Governador é o melhor exemplo! Digamos que ''as tretas'' com o governador foram muito mais perversas e sangrentas nos quadrinhos, o governador é muito mais impiedoso, fazendo coisas muito mais horrendas. Mas apesar deles terem paticamente criado um novo Governador para a TV, ele continuou fazendo suas ''malvadezas'' mas de uma forma mais comum, como qualquer outro vilão faria.

Sinopse das temporadas:



1ª Temporada: Após acordar em um hospital, o policial Rick Grimes descobre que o mundo que ele conhecia acabou, e a população se transformou em mortos-vivos. Após achar algumas pistas, Rick vai para Atlanta e descobre que a cidade pertence aos mortos agora. La ele conhece Glenn e seu grupo, e eles parte para um acampamento, onde Rick tem grandes surpresas. Após um tempo o grupo vai para o CCD(Centro de Controle de Doenças) para encontrar uma cura.



2ª Temporada: Após o grupo passar pelo CCD, eles partem sem rumo até ficarem presos em um congestionamento de carros quebrados. Após um ataque de Zumbis, uma pessoa do grupo se perde e então os sobreviventes saem em busca dela até acabarem em uma fazenda, a fazenda de Hershel Greene. O grupo decide ficar ali por um tempo, mas percebem que a família Greene vê os zumbis de uma forma completamente diferente. Após um incidente Rick percebe que não precisa seguir as ''leis'' impostas pela sociedade.




3ª Temporada: Após os acontecimentos da temporada anterior, Rick e os sobreviventes vão juntamente com a família Greene em um caminho desconhecido, mas quando encontram uma prisão decidem que o melhor lugar para ficarem é lá. Após uma confusão causada por um preso, o grupo perde alguns sobreviventes. Quando o Governador aparece, Rick percebe que os mortos não são o único problema quando sobreviver se torna uma questão de prioridade. 


 Temporada: Superando as recentes perdas, os sobreviventes liderados por Rick continuam com suas vidas na prisão. Juntos terão que enfrentar uma ameaça maior que os zumbis, incluindo uma epidemia mortal que se espalha. Enquanto vários sobreviventes morrem, outros tentam buscar medicamentos para tentar cura-los. Mas enquanto Rick ''brinca'' de fazendeiro o Governador espreita a prisão.





O que eu gosto de ver em The Walking Dead é a maneira como os personagens se comportam nesse ''novo planeta'' e como tentam se adaptar. E como toda a pressão de um mundo pós-apocalíptico pode afetar as pessoas de forma diferente.

As irmãs Lizzie e Mika mostraram como as crianças podem ser drasticamente afetadas psicologicamente, Lizzie acreditava que os zumbis não eram maus, e que ela os compreendia, como se soubesse o ponto de vista de um zumbi. Ela os via como pessoas, que realmente voltaram a viver após terem morrido, esse tipo de pensamento levou Lizzie a fazer coisas horríveis, que prejudicaram o grupo e trouxeram um comportamento extremo. Lizzie tinha que provar que os zumbis não eram maus, que eram pessoas, e proporcionou uma das cenas mais sombrias da quarta temporada.


Algumas Curiosidades:

  • Os Três maiores assassinos da série são o Governador, Merle e Rick.
  • A palavra ''Zumbi'' não é usada nenhuma vez para designar os mortos vivos, eles usam a palavra ''Walker''.
  • Rick amputou dois personagens na série, Hershel e Dale(isso é um preconceito contra os velhinhos?)
  • Carl nos quadrinhos, no inicio do apocalipse zumbi, tem 7 anos, e agora 9. Já no seriado ele vai completar 14. 
  • Carl e Daryl são os 2 membros do grupo que já foram vitimas de fogo amigo.
  • Dale e Hershel são os personagens mais velhos do grupo e ambos eram ''conselheiros''
  • Na série, Daryl é o braço direito de Rick, já nos quadrinhos, Tyreese ocupa essa posição.
  • Antes do apocalipse, Merle era traficante.
  • Durante as gravações, os atores que interpretavam os zumbis comiam separados do elenco principal.
  • O ator Norman Reedus que interpreta Daryl participou do clipe ''Judas'' de Lady Gaga.

Nessa temporada tivemos a introdução de três personagens ícones dos quadrinhos, Abraham Ford, Rosita Espinosa e o Dr. Eugene Porter. De acordo com Eugene, ele é um cientista, e ele sabe a cura, e Abraham faz de tudo para leva-lo a Washington D.C, pois Abraham quer ''salvar o mundo''.


Para mim e para milhares de fãs, resta esperar, o fim da quarta temporada deixou muitos pontos abertos e não sabemos que destinos tomaram vários personagens. É muito agoniante esperar pela quinta temporada, agora o grupo de sobreviventes aparentemente ''se lascou'', e quero ver como o grupo ira se safar dessa, mas só em Outubro vamos saber. Esse é um dos pontos altos de The Walking Dead, cada coisa leva a outra e a vontade de ver o próximo episódio aumenta. Falando nisso, QUE AGONIAAAHHH! 

2 Comentarios

  1. Concordo contigo:
    A melhor cena de drama da temporada foi das garotas. O drama de Lizzie era quase palpável.
    E o final... ah, o final. Vai ser duro esperar para ver o que acontece!
    ;)

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora do desfecho do episódio foi mais ou menos assim: ''Lizzie, o que diabos você fez? Sua cachorra, morra, morra :-t !!'' shaushaushaushuahsauhsuas Depois a gente para e analizar o ponto de vista dela.....

      Obrigado por comentar, abraços!! Seguindo seu Blog, hehe......

      Excluir

Obrigado por seus comentários