O Caminho para Woodbury - Robert Kirkman e Jay Bonansinga.

~~ Pode tentar fugir, os mortos ficarão para traz, mas os vivos sempre poderão lhe alcançar~~ 

Livro: The Walking Dead: O Caminho para Woodbury
Titulo Original: The Walking Dead: The Road to Woodbury
Autores: Robert Rirkman e Jay Bonansinga
Paginas: 336
Editora: Galera Record
Tipo de Capa: Brochura
Ano: 2012
ISBN: 9788501401878

''Ninguém na clareira ouve os mordedores chegando por entre as arvores altas.'' 


Será que vamos conseguir? Essa provavelmente foi a pergunta que mais tempo repousou na mente de Lilly Caul até encontrar Woodbury. Talvez, mesmo depois de ter chegado lá essa pergunta não tenha desaparecido por completo..
Em meio a um apocalipse Zumbi, ficar em um grupo grande é essencial para a sobrevivência, ou será que não? Lilly pensava isso, até ver que seu grupo estava com os dias contados e sair de lá, seguindo Josh e acompanhada de seus amigos Bob, Megan e Scott. Nenhum lugar é seguro, e a paz não dura muito tempo; coisas que ela e os demais percebem bem rápido estando rodeados por zumbis a todo o instante.
Após dias correndo de lá para cá, o grupo se depara com Woodbury e acha que lá pode se transformar em um lugar realmente bom, mas na escolha de ir para a cidade do Governador ou ser jogado no mundo dos mortos, Lilly e Josh talvez não tenham escolhido direito...

O livro funciona como uma sequencia de A Ascensão do Governador (resenha aqui) mas não é bem uma continuação. O núcleo principal de personagens não inclui diretamente o Governador, e sim os personagens citados acima, principalmente Lilly, que será fundamental para o desfecho da história envolvendo o governador. No começo Lilly é muito insegura e frágil, é protegida o tempo todo por Josh, com quem tem uma relação de muito carinho e afeto. Após um acontecimento ela é obrigada a se tornar mais forte, largando a sua fragilidade e assumindo uma postura muito focada.
Megan e Scott são deixados de lado por muito tempo na história, ela e Lilly eram grandes amigas antes da ressurreição dos mortos, mas após o acontecido, Megan se porta como uma prostituta e só quer saber de sexo e drogas; por isso se interessou em Scott, ele tem um pensamento exatamente igual ao dela(tirando a prostituição).
Bob é descrito como um ex-paramédico do exercito que agora é um bêbado que não liga para nada, mas que tem um coração bom e tem sentimentos fortes em relação a Megan.

Apesar de termos o Governador tentando manter a ordem em Woodbury, a cidade continua um caos; pessoas brigando por comida e assassinatos são comuns, e nada é feito para tentar impedir tais acontecimentos. Lilly não vai deixar que seus companheiros sejam mortos pela irresponsabilidade do grande pilar da cidade, e o ódio resultado de seu coração partido pode acabar levando-a a fazer coisas que ela jamais imaginaria...

O livro é narrado em terceira pessoa. Podemos notar o que se passa na cabeça de todos os personagens que integram o núcleo principal. A escrita é muito boa, assim como no primeiro livro da trilogia, mas tem uma diferença que foi crucial para a nota final do livro; o autor entregou as cartas de mais!
Eu posso dizer que não me surpreendi nenhuma vez ao longo da narrativa, mesmo sabendo que o foco das histórias de The Walking Dead não são os zumbis e sim os sobreviventes, eu esperava me assustar com um morto a qualquer momento(como aconteceu no primeiro livro) mas isso não foi possível, foi tipo:
**Exemplo sem spoilers que eu acabei de inventar** 
''Fulano estava muito feliz por estar com sua mãe, a conversa que tiveram foi um alivio depois de dias sem vê-la... mas infelizmente sem eles saberem, 200 zumbis estavam vindo na por entre as arvores prontos para mastigar um pedaço suculento de carne humana...''
 O livro foi assim até sua ultima página! Tio Bonansinga tava com medo de fazer alguém ficar angustiado porque simplesmente, não fez!
Fora isso, o livro foi excelente, os ambientes e personagens são bem construídos, assim como suas histórias de vida. O enredo sabe mudar de uma forma boa e o final... ah o final... Jay Bonansinga sabe como finalizar uma história, com certeza sabe!
Gostei bastante do fato do livro não se centrar no Governador, e sim, em alguém que vive em Woodbury e tem que respeitar as decisões do ''chefão''.

Pelo que eu vi na livraria da minha cidade, o livro ficou bem encadernado, um bom trabalho da Galera Record! Como eu já disse na minha resenha de ''A Ascensão do Governador'' as minhas edições são econômicas, menos a da primeira parte do terceiro livro...
Logo vocês terão a resenha de ''A queda do Governador - part. 01'' mas tenho outros planos antes...

Woodbury do seriado. 
Governador e Lilly Caul da HQ.
Compre o Livro!

Submarino
Americanas
Fnac
Saraiva
Livraria Cultura
Livraria da Travessa



Obrigado por visitar meu blog! Siga-o!
Curta e compartilhe com seus amigos!Ah, não se esqueça de curtir nossa Pagina no facebook para ficar ligado nas novidades!E se quiser ter um pouco mais de minha deficiência crônica em suas redes sociais, você pode me seguir no Twitter: @GordoTetudo22
Até mais!
                                 
                    ↓ ^~^

2 Comentarios

  1. Oi, Guilherme!
    Tua resenha ficou muito boa!!
    Eu tenho muita vontade ler esses livros, mas a grana tá curta e a fila de livros não lidos tá grande!
    Bom, eu tbm esperaria alguns sustos de vez qdo, uma pena não ter!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Kaio, obrigado!
      Leia cara, são muito bons!
      Esse fator foi resolvido no terceiro livro (ainda bem) hahahahaha!

      Obrigado por comentar, até mais! (^~^)

      Excluir

Obrigado por seus comentários