Pokémon: Black & White #01


~~Se você espera encontrar um Pikachu dando choques do trovão é melhor dar meia volta...~~

Mangá: Pokemon: Black & White #01
Titulo Original: ポケモンスペシャル43(Pokémon Special 43)
Roteiro: Hidenori Kusaka
Arte: Satoshi Yamamoto
Editora: Panini Comics
Ano: 2014
Formato: 13,7 x 20 cm
Páginas: 98(apenas no volume 01)
Preço: R$6,90
Periodicidade: Bimestral
ISBN: 9788542601602

O sonho de Black é se tornar o maior dos mestres, e derrotar a Liga Pokémon. Juniper, a professora da região de Unova, o escolheu, junto com dois de seus amigos, para coletar dados para a nova pokédex. Para isso cada um escolheu um pokemon, e Tepig foi o escolhido do nosso protagonista. Porém Black tem outros em seu time, Munna e Braviary, seus pokémons de estimação que estão com ele a anos. E Munna será Importantíssimo, porque ele vai... devorar os sonhos de Black?
  Logo no primeiro capitulo, somos apresentados aos três pokémons iniciais da região de Unova: Snivy (apesar de ser um tipo folha, ele é o esquentadinho), Tepig(bagunceiro) e Oshawoot(paz e amor). Como da pra se imaginar, Tepig sempre arruma uma maneira de Irritar Snivy, que por sua vez parte pra agressão física. Oshawoot não gosta de brigas, e na tentativa de separa-los acaba apanhando também. Aí a porra fica séria e ele taca-lhe pau pra cima dos dois. E sim, eu descrevi o relacionamento entre pokémons, e não uma novela mexicana.

 Depois de conhecermos os primeiros Monstrinhos de bouço, conhecemos o nosso protagonista, o Black.
Um personagem que fica perdido em seus sonhos, e que aparenta se preocupar mais com ele mesmo e seus objetivos, do que com as pessoas que o rodeiam. Por ser um sonhador, ele acaba ficando desconcentrado na hora de batalhar e precisa de seu Munna(apelidado de Musha) para sugar seus sonhos deixando a cabeça de Black mais clara(branca, tendeu?).
 Os amigos que irão com Black nessa jornada são Cheren e Bianca. E confesso que só descobri que Cheren era um GAROTO lá pela metade. Primeiro porque ele é desenhado igualzinho a uma menina e porque Cheren não é o nome mais masculino da face da terra.

Apesar do protagonista ter o objetivo(que é clichê) de querer derrotar a Liga Pokémon, Black se diferencia por colocar isso no centro de tudo. É O OBJETIVO da vida dele, e pelo que da pra perceber ele vai fazer de tudo pra conseguir. Sua amiga Bianca não mostrou o motivo por estar ali, a mesma coisa acontece com O Cheren. Aparentemente o objetivo deles é apenas coletar informações para o pokédex, mas deve ter algo a mais que será apresentado mais pra frente.

Aliás, vendo os outros pokémons que vão sendo mostrados ao decorrer do mangá, eu fico com muitas saudades dos clássicos!  Alguma coisa aconteceu com o Yamamoto; ou ele perdeu a criatividade ou sobrecarregou-a demais, porque sinceramente, qualquer coisa vira um pokémon hoje em dia. Desde um algodão a uma casquinha de sorvete... tipo, Satoshi? Alô? Terra para Satoshi... está me ouvindo?

É uma ótima fonte de entretenimento, me divertiu bastante e me trouxe uma sensação nostálgica da infância.
Acredito que vá agradar desde as pessoas que ficavam horas assistindo ou jogando até as que nunca ouviram falar de pokémon.
Uma leitura bem fácil e fluída, e a arte de Yamamoto é bem feita, apesar dos pokemons novos deverem um pouco no sentido de serem mais cheios de enfeite e purpurina. #SddsCharmander

Compre o mangá:

Galera, eu dei uma procurada em várias lojas online que eu sei que são confiáveis e não encontrei o produto disponível. Isso é estranho sendo que é um lançamento recente, e que foi um sucesso de vendas na Bienal do livro desse ano. Acredito que se vocês derem uma olhada em sebos online, ou na banca da sua cidade você encontre alguma coisa. Desculpem.

Obrigado por visitar meu blog! Siga-o!
Curta e compartilhe com seus amigos!Ah, não se esqueça de curtir nossa Pagina no facebook para ficar ligado nas novidades!E se quiser ter um pouco mais de minha deficiência crônica em suas redes sociais, você pode me seguir no Twitter: @Guieek_
Até mais!

0 comentário "Pokémon: Black & White #01"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários