A Queda do Governador: Parte 2 - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

~~Contém Spoilers dos livros anteriores~~

--Esse som que você ouve é Deus rindo enquanto você faz planos.--


Livro: The Walking Dead: A Queda do Governador Part. 2
Titulo Original: The Walking Dead: The Fall of The Governor Part.2
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Paginas: 308
Editora: Galera Record
Tipo de Capa: Brochura
Ano: 2014
ISBN: 9788501052766

''Lilly virou uma líder. Uma mulher forte e guerreira, que prova cada vez mais que pode cuidar de Woodbury na ausência do governador, o problema é que isso a torna mais parecida com ele. A guerra com o grupo da prisão é iminente. Sangue e destruição aguardam os dois lados e a morte segue em frente em sua perseguição aos vivos''.
O livro prossegue do ponto em que parou, afinal se trata de um livro dividido em dois(o que foi totalmente desnecessário).
Michonne conseguiu sua vingança e praticamente destruiu o pilar de Woodbury, deixando-o em um estado critico de semicoma . Mas o ódio  que Philip adquiriu lhe deram forças e o Governador esta de volta pronto para aniquilar todos os habitantes da prisão e principalmente a mulher que quase o destruiu.

Lilly está totalmente submissa á Philip, e aceita todas as propostas dele(tipo 50 Tons de Cinza sem putaria) e o seguiria até o inferno se fosse preciso.
No começo do livro(que tecnicamente é o meio) Lilly esta muito chata! Intendo que ela estava gravida e tal, mas tinha momentos entre ela e Austin que dava vontade de dar uns tapas na cara dela!

Bob é um novo homem agora, largou de vez as bebidas e assim como Lilly, quer manter Woodbury de pé, não importa como.

Já Austin continua o mesmo, ou seja, neutro. Porém a um momento em que ele mostra sua utilidade.

E o governador está muito mais sanguinário. Ele nem pensa mais por Woodbury, pensa por ele. Philip tem um objetivo pessoal, destruir a prisão e seus moradores.

A narrativa é em terceira pessoa, passando por boa parte dos personagens principais, exceto o grupo da prisão que tecnicamente são os vilões.

O livro é bem mais tenso e agoniante do que seu antecessor. Talvez porque sabemos o que esta por vir e porque NÃO SABEMOS DE QUAL LADO FICAR!!! Afinal, os dois grupos são vitimas do Governador. Ele passou a imagem errada de ambos os grupos e tanto os sobreviventes da prisão quanto os de Woodbury foram enganados e colocados em um ringue para lutarem ate a morte.
 Pessoas que não leram os quadrinhos ou até mesmo não viram a série ficam muito desconfiados do grupo de Rick, e não sabem se eles são ou não são mesmo vilões. E de novo parabenizo Jay Bonansinga pela escrita incrível e surpreendente!

Esse é o momento em que nós vemos as cenas dos quadrinhos por outro ângulo, é uma sensação magnifica devo admitir. Aquela sensação de ''ah, aquela cena, to ligado'' deixa qualquer fã com um sorrisinho estampado na cara.

 Uma excelente construção de personagens, enredo incrível e desfecho claramente inspirado em George A. Romero: a morte e o recomeço.
 O fim da trilogia de quatro livros do Governador mostrou como esse novo mundo apocalíptico destrói as pessoas aos poucos, assim como a obsessão de Philip por vingança acabou tirando tudo o que ele tinha, ou o que ele achava que tinha.
 E assim acabou a historia de ''Philip Blake'' da forma que melhor mostrou sobre o que se trata The Walking Dead: uma historia sobre pessoas, e como elas reagem a situações extremas.

 A edição da Galera Record ficou muito boa. Notei pouquíssimos erros gramaticais ou de impressão e a encadernação é de excelente qualidade como sempre. 
 Agora é só aguardar a chegada ao Brasil do próximo livro de The Walking Dead, o livro se chama ''Descent'', e é o primeiro de uma nova sequencia de livros mostrando o que aconteceu com as poucas pessoas de Woodbury que sobreviveram.

Compre o Livro:


A Trilogia do Governador:

A Ascensão do Governador (resenha aqui)
O Caminho para Woodbury (resenha aqui)
A Queda do Governador part.1 (resenha aqui)
A Queda do Governador part.2 (É AQUI MESMO)


Obrigado por visitar meu blog! Siga-o!
Curta e compartilhe com seus amigos! Ah, não se esqueça de curtir nossa Pagina no facebook para ficar ligado nas novidades! E se quiser ter um pouco mais de minha deficiência crônica em suas redes sociais, você pode me seguir no Twitter: @Guieek_
Até mais!


2 Comentarios

  1. Muito legal seu artigo, e você ainda deixa os links pra comprar o livro. Seu blog é muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Wictor! É bom deixar os link para os que ficaram interessados no livro irem compra-los, haha. Até mais.

      Excluir

Obrigado por seus comentários