O Lado Bom da Vida - Matthew Quick


~~Post livre de spoilers~~

Livro: O Lado Bom da Vida
Titulo Original: The Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
Paginas: 256
Editora: Intrínseca
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2013
ISBN: 9788580572773

      ''Um numero infinito de dias até            meu inevitável reencontro com Nikki..'' 
''Não preciso olhar para cima para saber que mamãe está fazendo outra visita surpresa. Suas unhas dos pés estão sempre cor-de-rosa nos meses de verão e eu reconheço o motivo floral impresso em suas sandálias de couro; ela as comprou na ultima vez em que me tirou do lugar ruim e me levou ao shopping.''

''O lado bom da vida'' conta a historia de Pat Peoples um homem de aproximadamente 30 anos que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica achando que passou apenas alguns meses naquele ''lugar ruim''.
Ele não se lembra o motivo pelo qual foi parar lá, só sabe que sua esposa Nikki, quis que ficassem um ''tempo separados''.

A história gira ao redor disso, Pat tentando reconquistar sua vida e tentando se transformar em um ''cara perfeito'' para Nikki. Mas nesse meio tempo ele encontra uma mulher chamada Tiffany que por sinal, tem graves problemas psicológicos, ela acabou de perder o marido e esta sofrendo muito. Os dois acabam se tornando amigos(apesar de Pat não ter gostado muito da companhia de Tiffany no começo).

Foram 3 dias de leitura, e eu amei o livro. É uma leitura rápida com palavras fáceis. O autor manteve o ritmo da historia de pouco em pouco, o que facilitou a leitura.
Pat consegue ser engraçado sem querer, ele vê as coisas de uma maneira muito divertida e isso foi maravilhoso. Só que as vezes ele acabou me irritando com sua obsessão pela Nikki. Tiffany é completamente maluca mas eu adorei a maneira como ela tentava ajudar Pat. Eu não sei o motivo, mas eu assisti a adaptação para o cinema antes de ler o livro. A questão é que eu adorei o filme, mas depois que eu li o livro, eu não gostei tanto do filme(tirando a atuação do Bradley Cooper e da Jennifer Lawrence que foi perfeita, eles realmente foram perfeitos para os papeis, é como se Pat fosse o Bradley e a Tiffany fosse a Jennifer) mas eles mudaram muita coisa mesmo.

Espero ler outras obras do autor, ele com certeza é um ótimo escritor! Matthew Quick é autor de outros 3 romances alem de ''O Lado Bom da Vida'', que lhe renderam criticas elogiosas, mas apenas mais 1 foi trazido para o Brasil.

Compre o Livro!

Submarino[INDISPONIVEL]
Saraiva
Americanas
Fnac

4 Comentarios

  1. Eu só assisti, ainda não li. Então quando for ler também serei retardada por ter assistido antes rs Eu também gostei bastante do filme (e da atuação da Jennifer, claro), mas fiquei curiosa para ler agora que disse que é diferente do livro.
    O Pat parece ser uma pessoa muito boa. E a Tiffany muito carismática, daquelas personagens que não tem como não gostar, por mais que tenha qualidades negativas...

    Adorei a resenha!
    Abraços
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a questão de que todos os que assistiram antes de ler sejam retardados haushuahsuahsuahsuhaushaushuahs eu fui retardado, pois tinha o livro na época em que assisti e perdi de ter lido antes(por algum motivo da minha cabeça) hsuahsuahsuhaushauhsuahs
      Obrigado por ter visto minha resenha, e fico mto grato por ter gostado. Dei uma olhada no seu site, vc fez um ótimo trabalho por la!!!
      até mais, bjos!

      Excluir
  2. Oi, Guilherme! Sabe que essa foi uma das minhas primeiras leituras neste ano... Foi bom ler seu post e relembrar isso! Eu ainda (!!) não assisti ao filme, mas ouvi dizer mesmo que a história ficou bem diferente (inclusive, procurei no Youtube aquela cena da dança e fiquei TÃO decepcionada ao ver que não era a mesma música do livro).

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd, a dança do livro é com certeza um momento muito mais ''magico'' ao me relembrar da dança do filme, me decepcionei mto! Mas o filme é muito om em si, mas comparado a filme, não é la essas coisas, e o Pat n é tão ''inocente'' igual no livro, ele é mais ''agressivo''.
      Obrigado por ter visto minha resenha, e fico mto grato por ter gostado. Dei uma olhada no seu blog, vc fez um ótimo trabalho por la!!!
      até mais, bjos!

      Excluir

Obrigado por seus comentários