A Mão do Macaco - W.W Jacobs

O conto foi publicado em 1902 pela primeira vez pelo Inglês W.W. Jacob. Neste conto a morte e as tentativas de vencê-la acabam gerando um terror infindo, uma mão seca e mumificada, traz consigo o poder de realizar três desejos, mas o preço pode ser terrível.


O conto narra a historia dessa família(um pai e uma mãe já idosos com um filho já grande) que moram num lugar meio que inabitado, e eles recebem a visita de um soldado. Esse soldado apresenta para a família a mão do macaco, que é uma pata de macaco mumificada, e ela realiza 3 desejos da pessoa que possui ela. O soldado acaba dando essa pata pra família, e no dia seguinte vai embora.  No começo o pai não acredita muito que seja verdade, mas depois que o filho o convence ele acaba fazendo um pedido. Mas esse pedido traz uma grande consequência pra família, e pra tentar desfazer a ''cagada'' que eles fizeram[risos] eles fazem outro pedido e a partir daí a tensão aumenta.

Esse conto é terrível, a historia em si parece meio bobinha, mas a tensão fica maior a cada paragrafo que voce le, e apesar de ser curtinho, o suspense fica almentando... eu não sei explicar, é um conto horrível gente, leiam a mão do macaco, é isso que eu digo! Não vou falar mais do conto, se não eu vou acabar dando spoiler...

Link para ler o conto online:http://seusterrores.blogspot.com.br/2013/10/conto-mao-do-macaco-de-w-w-jacobs.html

2 Comentarios

  1. Oi Gui,
    também adoro esse conto. Gostei muito de ver sua opnião dele. Amo histórias de terror e te indico Edgar Allan Poe. Espero continuar lendo suas impressões. Beijos!
    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anna!! Eu e o Poe já temos uma relação antiga[risos]. A questão é que eu não consigo escolher só um conto dele pra colocar aqui, todos são tão magníficos! Mas um dia eu faço um post só sobre ele! Obrigado por ter visitado meu blog! Bjos e até mais!

      Excluir

Obrigado por seus comentários