O Ladrão de Raios - Rick Riordan

''Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.''
''O Ladrão de Raios'' é o primeiro livro da saga ''Percy Jackson e os Olimpianos'' Criada pelo autor Rick Riordan. No livro, Percy descobre que é um Semideus e é levado para o Acampamento Meio-Sangue, onde há vários outros como ele! Mas ele esta em um grande perigo, algo foi roubado no Olimpo, algo valioso, e ele tende encontrar; do contrario haverá guerra entre os Deuses e todo o planeta sofrerá as consequências. Para executar sua missão com perfeição, ele vai contar com a ajuda de Annabeth(filha de Atena) e Grover(um sátiro).

E assim ''Tio Rick'' faz qualquer pessoa gostar de mitologia grega. Acompanhar Percy e seus amigos nessa aventura foi a melhor coisa que eu fiz nesse final de semana e sem sombra de duvida, quero voltar ao Acampamento Meio-Sangue outras vezes! O livro é narrado em primeira pessoa(pelo próprio Percy), por isso eu me senti na pele dele, e senti todas as suas emoções! Grover trás a parte cômica do livro, sem ele o livro não seria engraçado! Annabeth é a durona, mas que no fundo tem um coração mole, ela é muito inteligente, sendo filha da Deusa da sabedoria ela deve orgulhar sua mãe[risos]. Sempre gostei de mitologia grega, e com certeza agora eu amo, alem de te divertir o livro consegue ensinar quase tudo sobre Deuses, Monstros, e outras coisas que envolvem mitologia. No final temos uma reviravolta de cair o queixo, e eu bato palmas para a criatividade de Riordan!

A encadernação que editora Intrínseca fez foi excelente, esses detalhes luminosos são lindose as folhas são tão macias! Por enquanto minha ''leitura atual'' vai ficar vazia, mas eu vou providenciar o segundo volume da saga e logo logo vocês irão ver Percy Jackson de volta por aqui!!






Livro: O Ladrão de Raios
Titulo Original: The Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos - Livro 1
Paginas: 400
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2008
Editora: Intrínseca

Compre o Livro:
Americanas
Fnac
Saraiva
Submarino


Bom, eu não vou falar sobre a adaptação para o cinema, todos sabem que ouve muitas mudanças do enredo original, e vários outros fatores. A questão é que apesar das mudanças, eu gostei do filme, mas o livro é outro nível u.u




6 Comentarios

  1. Oi Guilherme!
    Primeiro quero dizer que estou seguindo seu blog! E gostando das resenhas que vi até agora :)
    Eu infelizmente ainda não li nenhum livro da saga Percy Jackson, me baseio somente no que vejo nos filmes, mas posso dizer que acho incrível. Pretendo comprar os primeiros livros em breve!

    Ótima resenha!

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, mto obrigado por seguir meu blog!!! Leia Percy Jackson, é mto bom, e é mto amável [risos]. Obrigado por ter gostado! Até mais, bjos!

      Excluir
  2. Oi..
    Sabe que antes tinha mais interesse por este livro, depois fui perdendo aos poucos não sei porque.
    Mas ainda leria ele se tivesse oportunidade.
    Gostei da sua resenha, fico feliz que tenha feito uma boa leitura.
    Ah, gostei do blog também, parabéns.. seguindo,...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Leticia, leia os livros de Riordan, vc vai gostar mto!!
      Obrigado por seguir meu blog, vou dar uma olhada no seu tbm!!! Até mais! Bjão!

      Excluir
  3. Olá! :)
    Haha essa é a primeira resenha em que vejo dar notas ao cheiro dos livros, mas sinceramente acho que mais gente deveria fazer isso, cheiro de livro é tão bom :3
    Gostei bastante da resenha, tenho muita vontade de ler a saga, tenho vários amigos meio-sangue e quero logo entrar para o acampamento!
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Barbara, o cheiro do livro é tão <3!!! Eu ja até devolvi um livro na livraria, por n ter um cheiro muito bom!!![risos].
      Leia Percy Jackson, vc vai gostar, tenho certeza disso!!
      Obrigado por visitar meu blog, bjão, e até mais!

      Excluir

Obrigado por seus comentários