O Teorema Katherine - John Green

~~ Leia a resenha toda sitzpinkler!~~
A área escrita dessa forma  talvez seja um spoiler, depende do que você define um spoiler!?

Livro: O teorema Katherine
Titulo Original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
Paginas: 304
Gênero: Jovem Adulto
Editora: Intrínseca
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2013
ISBN: 9788580573152

''Na manha seguinte à formatura do ensino médio e depois de ser dispensado por sua décima nona Katherine, o célebre menino prodígio Colin Singleton tomou um banho de banheira''


Após levar seu décimo nono pé na bunda, Colin decide que quer cair na estrada. Junto com seu melhor(e talvez único) amigo Hassan, o menino prodígio viciado em anagramas vai perceber que sua especialidade da vida sempre foi levar tocos de meninas chamadas Katherines. Então decide criar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que prevê o desfecho de todo relacionamento entre duas pessoas, antes mesmo delas se conhecerem. 
 Tal descoberta faria de Colin um gênio, faria com que ele saísse do simples posto de ''Prodígio'' e é claro, ajudaria a trazer sua garota de volta. Pelo menos, é isso o que ele espera.

 Depois de alguns meses de enrolação, eu finalmente trago pra vocês a resenha do livro ''O Teorema Katherine''. Após ouvir várias críticas negativas, confesso que fiquei apreensivo, mas aprendi que  não devo me prender tanto a opiniões alheias!

 Ao partirem sem rumo na tentativa de se descobrirem, conhecemos Lindsey Lee Wells, ela e sua mãe irão ajudar Colin e Hassan de uma forma inesperada(não pensem em pornografia) e Colin irá encontrar sua tão procurada resposta, ou não...

A primeira impressão que temos sobre Colin é de que ele é muito chato e de que ouvir ele pensando vai ser um saco! E já vou adiantando que não é muito diferente disso não! Porém, com o desenvolvimento da história, começamos a aceitar melhor suas idéias e ele se torna alguém mais tolerável.
 Por outro lado, seu amigo Hassan é muito engraçado, posso dizer que ele é o adolescente mais comum da história e passei vergonha com todas as vezes que eu ri por causa dele. Ambos são muito diferentes, e é como se Hassan fosse a ''pilula de cura para depressão'' que Colin usa e abusa até não poder mais. Logo nos primeiros capítulos percebemos a posição dos dois e como Hassan sempre ajuda seu amigo.
 Colin é muito seguro de si, e as vezes acaba não percebendo que está falando algo que pode magoar outras pessoas, e o sonho de ser um gênio acaba o segando muito. Esse é um dos principais pontos que o levaram a perder 19 namoradas (outro ponto é ele não saber disso).

Francamente, né Sr. João Verde? Escreve ''Quem É Você, Alasca?'' e depois bombardeia os leitores que não são bons em matemática com cálculos e gráficos quase indecifráveis? 
Ok, eu exagerei, não são realmente ''indecifráveis'' mas leva um tempo entendê-los, por isso pulei todos, e posso dizer que entendi o livro melhor que muitos por aí! As contas estão lá, mas não são totalmente necessárias, talvez para o conceito do livro elas sejam, mas não para o entendimento. Eu ignorei todas e estou aqui, fazendo uma resenha pra vocês!

Fora as contas que dão uma leve ''quebrada'' no ritmo da leitura, o livro é bem escrito. Só tem um problema: A descrição de personagens não foi a das melhores. Senti falta de um pouco mais de características faciais. Apesar de ser meio bizarro da minha parte sentir falta disso, sempre percebo e fico meio incomodado.
Fora isso o livro é bem fácil de ser lido, e o clima de ''Road Trip'' do começo foi muito divertido!
Na verdade, o livro inteiro foi divertido, eu realmente ri muito com a história.

O final... bem, o final foi...CLICHÊ! Sério, foi uma mistura muito esquisita, que não é difícil de encontrar!
Misture o final de ''O Lado bom da Vida'' com o final de ''As Vantagens de ser Invisível'' e pronto: você terá o final de ''O Teorema Katherine''!
Por essas razões, ''O Teorema Katherine'' recebeu 3 estrelas.
E 5 pela encadernação, edição, impressão e cheiro! Os livros da Intrínseca são cheirosos :3
 (menos o ''50 Tons de Cinza'' que deve cheirar a Porr*)

Observações que tirei e anotei ao longo da escrita:
  •  Estou rindo mais com as notas de roda pé, do que com a própria escrita... O senso de humor de John Green está sendo bem aproveitado, até mesmo quando a escrita está meio chata ele está me fazendo rir com essas ''informações extras''.
  • Estou me confundindo com a complexidade de algumas contas, estou aprendendo atualmente na escola a maioria das coisas apresentadas no enredo e isso está me deixando confuso, decidi que não vou dar muita bola para as contas e mais pro enredo...
  • Colin fez uma coisa ''muito eu'' enquanto estavam conversando com ele, sua mente estava pensando em coisas completamente diferentes... mas ele ainda é chato!
  • Quando a Katherine 19 falou, na minha cabeça eu ouvi a voz da Fernanda Crispim '-' É sério, acho que eu tenho problemas. * Fernanda Crispim é a dubladora da Fiona e da Claire, do ''Eu, A patroa e as crianças'' *
  • Hassan é muito engraçado, ele é gordo também... acho que sou o Hassan. (ele também é modesto! hahaha)  

Compre o Livro!


Obrigado por visitar meu blog! Siga-o!
Curta e compartilhe com seus amigos!Ah, não se esqueça de curtir nossa Pagina no facebook para ficar ligado nas novidades!E se quiser ter um pouco mais de minha deficiência crônica em suas redes sociais, você pode me seguir no Twitter: @Guieek_
Até mais!

6 Comentarios

  1. Bem, concordo muitíssimo com você em alguns pontos. Achei e ainda acho, o Hassan engraçado demais! Eu li esse livro duas vezes, pois ele é o meu preferido do John Green. (Só não li ainda, Will & Will). Eu gostei do final, achei bastante aceitável. Adorei suas anotações enquanto lia o livro, hahaha.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris! Também não li Will & Will, mas não vejo a hora, pois gosto muito do David Levithan!
      Obrigado por comentar! Beijos!

      Excluir
  2. Eu adorei o livro! As notas de rodapé são realmente incríveis ahuahau'
    É o meu preferido do John Green, e sinceramente, o único que gostei. Também gostei bastante do final.
    Abraço
    http://iceandbooks.blogspot.com.br/

    PS.: Tenho resenha dele também, se quiser dar uma olhada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna! Realmente, foram as notas de rodapé mais prazerosas de serem lidas eveeer!!
      abraços!
      Vou dar uma olhada sim!

      Excluir
  3. Oi Guilherme, tudo bem?
    Eu gostei do Teorema, mas óbvio que não se compara à Alasca, que é um livro genial (e muito melhor que ACEDE)!! Também pulei as partes dos gráficos e tals, sou da área de humanas e sinceramente, por mim a matemática não existiria! (rsrsrs - minha mãe que é física me mata se ler isso).
    Adorei o blog, já estou seguindo e curtindo! Sucesso!!!

    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica, tudo, e você? haha
      Sim, realmente ''Quem é Você, Alasca?'' é muito bom!
      ~~Por um mundo sem matemática~~

      Obrigado! Sucesso pra você também!!

      Excluir

Obrigado por seus comentários