Melhores do mês: Agosto de 2014

Olá pessoas!
 No começo desse mês as minhas redes sociais foram tomadas por ''melhores do mês'' e aqui estou eu, (atrasado como sempre) para fazer minha parte. Afinal, é bom apresentar mais dos meus gostos e desgostos pra vocês, compadres.
 Estão sabendo que eu sempre dou um jeito de trapacear, e como de costume, adicionei alguns requisitos que não estavam presentes na maioria dos posts/videos que vi.
 Então, vamos lá:

 Melhor livro:
Fahrenheit 451 é uma distopia que nos conta a história de Guy Montag, um bombeiro que vive em um futuro não muito distante, onde os homens são privados de qualquer tipo de literatura e todo e qualquer livro é lançado às chamas. O trabalho de Montag não exige que ele apague incêndios, mas que os comece.
Ele achava que era feliz até conhecer Clarisse, uma garota que vai abrir os olhos de Montag por completo, para o mundo em que ele vive, e vai despertar a curiosidade dele à respeito dos preciosos itens que ele transforma em cinzas todo dia.

Fiz essa sinopse enorme porque não sei se vou resenha-lo, mas quero que leiam. O livro superou todas as minhas expectativas e a escrita de Ray Bradbury me surpreendeu. Uma leitura obrigatória para quem gosta de distopias, recomendo fortemente.
(Devo acrescentar que senti calor ao ler o livro e espero que não levem na malícia)

Melhor filme:
 Agosto foi o mês que vi todas as adaptações pro cinema de ''Carrie, a Estranha''. E confesso que gostei bastante da versão de 2002, porém a de 2013 tem a Chloë Moretz, então: Sorry Bitch.

O filme conta a história de Carrie, uma garota que sofre bullying no colégio pelo seu jeito diferente de ser. Sua mãe é uma fanática religiosa que à faz ficar horas rezando em um quartinho e após Carrie menstruar pela primeira vez, indícios de telecinese começam a aparecer. Após um episódio de constrangimento extremo no baile de formatura, Carrie não consegue aguentar e todos os que a maltrataram irão sofrer.
Aliás, devo concordar que é a obra mais crua de Stephen King.

Você pode conferir o trailer AQUI

Melhor musica:
                                                    Dirty Paws - Of Monsters and Men

 Escutei essa musica umas 4 vezes por dia durante o mês todo. Amo Of Monsters and Men e devo agradecer a minha amiga Greacy por isso, ela me apresentou o grupo à um tempo e só agora fui perceber o quanto é foda. Obrigado Greacy, sua linda!
 O vocalista é gordinho cara, da até orgulho.

Melhor vídeo clip:
                                                   Do I Wanna Know - Arctic Monkeys

Esse clip é muito criativo e leva mais para o lado ''sensual'' que a banda sempre traz para suas musicas.
Não gosto muito de outros trabalhos do Arctic Monkeys mas esse clip é muito bom gente!

Melhor HQ:
Coleção Histórica Marvel: Os X-Men! Foi muito foda poder ver como tudo começou e como as coisas mudaram com o tempo. Sou grande fã dos X-Men e poder ter uma noção de como eram as coisas antes e de como a história mudou foi fantástico!

Lembrando que nessa época o Wolverine ainda não ''existia'' e a história funcionou mesmo assim. Isso é uma das coisas mais interessantes: ver a falta da necessidade dele e perceber que mesmo assim a história conseguiu ser boa e se transformar em uma grande fonte de entretenimento para as pessoas daquela época. Um ótimo ponta pé inicial!

Melhor série:
 Só vi uma série em agosto que foi Under the Dome. Baseada no aclamado romance de Stephen King. Quando comecei a ver a primeira temporada, achei fantástica! Minha cabeça se perguntava se tal série iria me deixar louco de entusiasmado e se eu iria passar noites em claro. Aí fui ver a segunda temporada e quis me dar um tiro!
 Estou de ressaca de séries por culpa dela, então eu digo: vejam a primeira temporada e terminem por aí. Não tem nada na segunda temporada pra vocês! Estou avisando!

Sinopse:
Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester's Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. O domo que se forma é impenetrável e enquanto estiverem presos dentro dessa bolha, nenhum segredo estará a salvo.


Melhor Noticia: 
A noticia que me deixou mais feliz em agosto foi divulgada no dia 31 de julho(da um desconto aí galera!?)
Em pleno Potter Day a Galera Record anunciou em todas as suas redes sociais que iria lançar ''O Livro das Criaturas de Harry Potter''.
Preciso dizer que quase saí correndo pelado na rua? Espero que não!

Eles não deram especificações sobre o livro, nem a data de lançamento. Porém ouve uma leve menção ao final de ano então esperamos ainda esse ano essa belezinha e também esperamos que seja em capa dura.


Então gente, foi isso! Pretendo voltar no final desse mês para contar pra vocês as coisas que mais me agradaram. E espero que eu adicione mais itens a lista.

Obrigado por visitar meu blog! Siga-o!
Curta e compartilhe com seus amigos!Ah, não se esqueça de curtir nossa Pagina no facebook para ficar ligado nas novidades!E se quiser ter um pouco mais de minha deficiência crônica em suas redes sociais, você pode me seguir no Twitter: @Guieek_
Até mais!

2 Comentarios

  1. Sobre o "Melhor Notícia": como será esse livro? Também sou potterhead, e já existe o "Animais Fantásticos e Onde Habitam", livro que aparece na série e fala sobre todos os seres mágicos. Aí eu fiquei em dúvida: se já tem esse livro (falando sobre criaturas mágicas) para quê fazer outro? A não ser que eu tenha me enganado e "As Criaturas de Harry Potter" fale sobre outra coisa, mas fiquei com essa dúvida haha

    Abraços,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. COnfesso que nunca vi nada das suas indicações, mais irei procurar umas.. Rs
    Teu blog ta super legal, parabéns..
    Beijitos Makeeando

    Faça parte do nosso grupo no Facebook

    Super Blogueiras (Makeeando)

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários